Dois presos cortam alambrado e fogem do CDP de Itapecerica da Serra durante dia de visitas

Dois detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, na manhã deste sábado (1º), após cortarem o alambrado dos fundos da unidade prisional e escaparem correndo pela rua. A fuga aconteceu por volta do fim da manhã, em um momento de grande movimentação dentro do presídio, já que era dia de visita.

Segundo informações divulgadas pelo Brasil Urgente, os fugitivos cumpriam pena em regime semiaberto por crimes de furto. Um deles foi identificado como Denis da Silva, que já havia fugido do CDP de Porto Feliz, em 2018, ocasião em que trocou tiros com policiais.

De acordo com o repórter Mark Figueredo, testemunhas relataram ter ouvido um estrondo pouco antes da correria. “Eles cortaram o alambrado e desceram a rua correndo, no momento em que os policiais penais perceberam a fuga e apontaram as armas, mas não atiraram porque havia visitantes na área”, contou o jornalista durante a transmissão.

Há suspeita de que um carro aguardava os presos na parte de baixo da via, o que pode ter facilitado a fuga. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizam uma operação conjunta de busca na região, com patrulhamento reforçado e abordagens em pontos estratégicos.

Imagens exibidas pelo programa mostraram o buraco feito no alambrado, a poucos metros de uma guarita de vigilância. Apesar do local ser monitorado, ainda não se sabe como os presos conseguiram as ferramentas usadas para o corte.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, nem informou se havia número suficiente de agentes no momento da fuga. Este é o segundo episódio de evasão em presídios paulistas em poucos meses, reacendendo o debate sobre as condições de segurança e a estrutura das unidades prisionais do estado.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários